Antes de adquirir um filhote de nossa criação, há algumas coisas que você precisa saber. Em primeiro lugar, que ficamos extremamente felizes pelo interesse em nossos filhotes. Estamos certos que, se você optou pelo nosso canil, é porque busca um filhote de qualidade, cujos pais tenham sido cuidadosamente selecionados visando oferecer o que há de melhor em matéria de SBT. Em contrapartida, como toda criação de qualidade demanda muito, mas MUITO tempo, dinheiro, dedicação e paciência, nós também fazemos questão de selecionar e escolher nossos clientes. Queremos ter certeza que nossos filhotes serão entregues à pessoas especiais e viverão em lares especiais, e por esse motivo temos algumas exigências a serem seguidas.

Portanto, antes de tomar a decisão de adquirir um de nossos filhotes, você deverá estar ciente que:

- Não vendemos filhotes para propósitos ilegais;

- Não vendemos filhotes para menores de dezoito anos;

- Não vendemos filhotes para países, estados ou municípios nos quais a posse, propriedade ou criação da raça seja proibida;

- Somente aceitamos reservas mediante o pagamento de uma porcentagem (previamente combinada) do valor do filhote. Salientamos que esse valor é destinado a cobrir as despesas com o filhote e a retirada da esfera de disponibilidade de outro cliente, e por esse motivo não é reembolsável no caso de desistência por parte do comprador.

- Somente aceitamos cheques cujo titular seja o signatário do mesmo e mediante consulta;

- Salvo raras exceções, somente entregamos filhotes após estarem devidamente quitados;

- Todas as despesas de envio do filhote correm por parte do comprador;

- Não despachamos filhotes para fora do território brasileiro. Isso se deve ao fato de ser extremamente burocrático o trânsito internacional de animais. Não dispomos de tempo para providenciar a documentação e exames que muitas vezes são exigidos para embarque. Mas caso você conheça alguém que possa se responsabilizar por isso, não vemos problemas em fechar negócio com você.

- Eventualmente podemos vender filhotes por valor menor que o anunciado se o comprador comprometer-se, mediante contrato, a colocar o cão em exposições, ou mediante co-propriedade, no qual ficarão combinadas a participação em coberturas e ninhadas. Nesses casos, o não cumprimento do combinado ensejará a quebra contratual e a cobrança da diferença, além de multa.

Quais as garantias que você terá adquirindo um filhote conosco?

1. Seu filhote será entregue totalmente livre de endo ou ectoparasitas. Após os 20 dias de vida, os filhotes recebem a primeira dose de vermífugo, e são tratados preventivamente a cada semana. Os vermífugos utilizados são eficazes contra a maioria dos vermes que acometem os cães, protegendo inclusive contra dirofilaria e giárdia. Após os 30 dias, e a cada mês, são tratados com Frontline. Nós seguimos um rigoroso protocolo de desinfecção, visando garantir que os filhotes, após vermifugados e desparasitados, não sejam novamente expostos à fontes de contaminação. Nossos canis são lavados várias vezes ao dia com amônia quaternária, e utilizamos vassoura de fogo periodicamente.

2. Seu filhote será entregue após completar 60 dias de vida e após ter recebido as doses de vacina octupla ou dectupla necessárias de acordo com sua idade.  Somente utilizamos vacinas éticas, importadas e aplicadas pelo nosso médico veterinário de confiança e entregamos, juntamente com o filhote, a respectiva carteirinha de vacinação devidamente assinada. Se você preferir, podemos combinar previamente um valor diferenciado para entrega do filhote totalmente vacinado, ou seja, após tomar todas as doses de vacina octupla ou dectupla + anti-rábica), por volta dos 100 dias de vida. Adotamos este procedimento visando oferecer maior segurança aos nossos clientes, pois sabemos que nem sempre é possível manter o filhote em ambiente estéril até o ciclo de vacinação estar completo, ou muitas vezes pode ser que um cão doente tenha vivido no mesmo ambiente, tornando-o arriscado para um filhote jovem e sem imunidade. Também sabemos que, quando um filhote chega ao lar, todos querem conhecê-lo, tocá-lo, pegá-lo no colo, e a tentação em dar uma voltinha com ele pelas ruas é maior do que o bom senso. Os vírus podem ser carregados para dentro de casa pela sola dos sapatos, e muitos deles são resistentes à ação dos desinfetantes comuns. Adquirindo um filhote com o esquema de vacinação completo, não existe qualquer possibilidade do mesmo contrair as doenças infecto-contagiosas contra as quais foi imunizado. Por isso, caso você não esteja ciente e disposto a tomar todos esses cuidados, talvez a melhor opção seja adquirir o filhote com o esquema de vacinação completo, pois no canil ele não terá contato com outros cães (apenas com sua mãe e irmãos) e tampouco com pessoas estranhas, pois não permitimos a entrada de visitantes nos canis.

3. Você também poderá optar por receber seu filhote com microchip implantado, o que irá protegê-lo para o resto da vida contra eventuais perdas ou furtos. Essa forma de identificação, de custo bastante acessível, é uma garantia para o proprietário, para o cão e também para o canil.

4. Você terá direito ao pedigree CBKC, que é a garantia de que o mesmo foi devidamente registrado. Não há opção de compra de filhotes sem pedigree em nosso canil e, mesmo que houvesse, o "desconto" referente ao pedigree seria de R$ 30,50 (trinta reais e cinquenta centavos), que é o valor cobrado pela CBKC para registro de cada filhote da ninhada.

5. Se o cão apresentar, após adulto, qualquer defeito de ordem genética que o desqualifique perante o padrão racial (prognatismo, monorquidismo, criptorquidismo, olhos azuis etc), ou que comprometa o funcionamento de órgãos vitais, você terá direito a outro filhote de nosso canil, à sua escolha. No caso de doença que comprometa o funcionamento de órgãos, basta apresentar exames e laudo médico veterinário do profissional de sua confiança e submeter o filhote à avaliação de nosso médico veterinário.

Para reservar ou solicitar informações sobre as ninhadas e filhotes disponíveis em nosso site, basta nos enviar um e-mail, constando o questionário abaixo devidamente respondido juntamente com seu nome, endereço, data de nascimento, telefone e endereço eletrônico para contato. Você também poderá nos telefonar ou nos adicionar no MSN, pois teremos o maior prazer em esclarecer quaisquer dúvidas que porventura existirem.

Questionário:

1 - Porque você decidiu comprar um cão dessa raça?
2 - Você buscou informações sobre a raça antes de optar por adquirir um filhote?

3
- Pretende adquirir um SBT para qual finalidade? Esporte (  )  Companhia (  )  Exposição (  )  Criação (  )
4 - Qual a sua preferência por cor?

5
- Você tem preferência por sexo?
6 - Você possui (ou pretende adquirir) outro cão? O futuro filhote terá contato com ele?
7 - No caso de ser afirmativa a resposta anterior, você dispõe de espaço para separá-los, em caso de necessidade?
8 - Se já teve um cão, e não o possui mais, qual foi o motivo de ter se desfeito dele?
9 - Se ele morreu, do que foi e com que idade?
10 - Você ou algum vizinho teve algum animal que morreu de doença infecto-contagiosa nos últimos 12 meses?

11 - Possui filhos? Qual a idade deles?
12 - O seu futuro SBT terá um lugar apropriado para dormir?
13 - Onde e com quem ficará a maior parte do tempo? E no caso de viagens?

14 - Você tem condições de levar seu cão com você no caso de mudança? Já pensou na hipótese de mudança para local onde não seja permitido ter cães, ou para local onde não haja espaço adequado para manter um cão desse porte?

15 - A sua casa possui muros/grades de proteção de boa altura e resistência,  de forma a impedir que o cão escape?

16 - Está ciente de que, tendo um cão em casa, sua rotina mudará e sua casa e objetos poderão não ser mais tão limpos e conservados como antigamente?
17 - Está ciente de que JAMAIS deverá levar seu cão para passear solto, sem guia e coleira adequados ao seu peso e tamanho?
18 - Qual a sua ocupação?
19 -
Você já possui médico veterinário de confiança? Caso ainda não possua, já tem em mente qual será o profissional escolhido?
20 -
Qual é sua expectativa com relação a nosso Canil?
21 - Você se compromete a sempre manter contato conosco para nos informar sobre o crescimento e desenvolvimento do filhote, mesmo após completar a fase adulta, se possível nos enviando fotos?

22 - Seu município / estado / país possui alguma lei que restrinja a posse ou criação desta raça?
23 - Você conhece a legislação vigente em seu município / estado / país relacionada a posse responsável de animais?

24 -
Sempre fazemos perguntas para qualificar nossos clientes, isto é um problema para você?

"Vale lembrar que não são somente os clientes que escolhem nosso canil e nossos filhotes...

...pelo bem de nossos filhotes, e amor aos nossos cães, nós também escolhemos nossos clientes!"