O HAPK está localizado na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, em uma região de preservação ambiental. Possui uma área total de 5 mil metros quadrados, onde nossos cães podem desfrutar do contato direto com a natureza, em meio à mata nativa.
 

Visando o bem estar e saúde de nossos animais, construímos um canil modelo em nossa nova chácara, cuja infra-estrutura atende os mais rígidos padrões de qualidade.
 

Nosso canil não é apenas um "canil": com 250 metros de área construída e mais 750 metros de área exclusiva para os cães, é composto por 6 baias de 10 metros quadrados cada, 4 baias de 14 metros quadrados cada e duas maternidades de 16 metros quadrados cada, 2 corredores internos, cozinha equipada, quartinho de ração, lavabo e sala de banho, grooming e trimming. Todas as dependências da área interna possuem contrapiso com isolamento térmico. Todas as dependências internas receberam piso cerâmico no chão e nas paredes. Já os canis receberam pintura especial: no chão, tinta específica para pintura de quadras, e nas paredes, além da tinta colorida, uma faixa de resina acrílica à prova d'água. Todas as baias possuem bebedouros em alvenaria revestidos com azulejos, lâmpadas internas e externas, pontos de água e esgoto independentes. O telhado e acabamento seguem o mesmo estilo arquitetônico da casa sede da chácara, com telhas de barro, visando melhor conforto térmico.


Foram mais de 4 mil blocos, 2 mil telhas e exatos 643 metros quadrados de parede! Ainda falta muito para que nosso projeto seja concluído da forma como queremos, mas a cada dia damos mais um passo em direção à realização desse sonho!


 Fazem parte de nossos futuros projetos a construção de uma piscina exclusiva para os cães e piquetes de areia para exercícios, além de uma nova ala para os cães que estão em campanha.
 

Utilizamos produtos específicos para limpeza e desinfecção das instalações. Os canis são lavados duas vezes ao dia e higienizados com amônia quaternária. Uma vez por semana, utilizamos vassoura de fogo, objetivando manter o ambiente afastado de endo e ectoparasitas.
 

Nossos cães são vermifugados a cada quatro meses, e recebem tratamento contra pulgas e carrapatos mensalmente.
 

Visando garantir a máxima higiene e segurança de nossa instalações, e garantir a máxima segurança a nossos clientes, não permitimos visitantes nas áreas internas do canil e não permitimos a entrada de outros cães na propriedade, nem mesmo de nossos amigos.  NÃO HÁ EXCEÇÕES!!! Não temos canil para visitantes ou área destinada para esse fim. Lembre-se que aqui é um local de trabalho, não de lazer, e nosso intuito é preservar, acima de qualquer coisa, a saúde de nossos animais, bem como garantir a qualidade dos filhotes oferecidos aos nossos clientes.

 

A hospedagem de fêmeas para acasalamento com um de nossos machos deverá seguir protocolo estipulado pelo canil, com acompanhamento de nosso médico veterinário.

 

Abaixo, seguem algumas fotografias de nossas instalações:
 

Vista frontal do canil. No centro, as duas portas de entrada que dão acesso aos corredores internos e demais dependências.

Vista frontal do canil, por outro ângulo, mostrando a ampla área gramada para lazer.

Vista lateral, mostrando a ala esquerda.

Vista posterior do canil, mostrando a ala esquerda.

Vista posterior do canil.

Detalhe dos canis.

Detalhe dos canis.

Detalhe dos canis.

  

À esquerda, área interna de um dos canis. À direita, detalhe do bebedouro em alvenaria.

  

Corredores internos.

Sala de banho. No detalhe, a banheira em alvenaria, com escada para facilitar o acesso aos cães.

  

Sala de banho. Ao fundo, o lavabo.

A cozinha está estrategicamente localizada no meio do nosso canil, com amplos balcões que facilitam a distribuição da alimentação. Ao fundo, o quartinho onde armazenamos ração, produtos veterinários e acessórios.

Nossa cozinha, vista por outro ângulo.

Uma pequena parte de nossa área verde, que proporciona saúde, bem estar e diversão aos nossos cães.