Linhagem Eli / Boudreaux

Eli foi produto de cruzamentos realizados por Floyd Boudreaux. Eli originou-se de cruzamentos fechados sobre um dos cães favoritos de Floyd, o cão Blind Billy. Quando Eli, um 2xWinner, foi cruzado com Boudreaux’s Spook, outro descendente de Blind Billy, o resultado ficou marcado para sempre na comunidade esportiva.

Três famosos nomes vêm a mente do cruzamento Eli/Spook: Eli Jr., Bullyson, e uma cadela chamada Brendy. Eli Jr. Foi um fantástico 2xW e pai de um dos maiores cães de todos os tempos, o 7xW Gr. Ch. Art.


Boudreaux' Eli (2XW)

Infelizmente, Art foi ferido e nunca se recuperou. Antes de Art se machucar, ele fez cruzamentos produzindo uma alta percentagem de “game dogs” de qualidade e suficiente para fazer de Art um reprodutor ‘ROM’. Agora imagine o que Art poderia ter produzido se ele não tivesse se machucado.


Clayton's Eli Jr (2XW)


Walling's Bullyson (2XW)(1XL) ROM  


Clemmon's' Brendy     

Art tem um irmão de ninhada que foi um cão excepcional, o 3xW Ch. Hurt. Bullyson foi um 2xW, 1xL e outro fantástico reprodutor. A única derrota de Bullyson foi para um de seus filhos, chamado Benny Bob. Logo depois Benny Bob foi derrotado por Jimmy Boots num luta clássica. A lenda de Bullyson como reprodutor pode ser encontrada em muitos cães, mas seu mais famoso descendente tem sido a 5xW Honeybunch que lidera o ranking ‘ROM’ para cadelas.


CH Crenshaw's Honeybunch (3XW) ROM

Honeybunch em seqüência produziu o 4xW Ch. Jeep. Atualmente, Jeep encontra-se como o número um dos cães ‘ROM’ e literalmente merece ser considerado como uma história a parte.


CH Garrett's Jeep (4XW) ROM

Outros famosos descendentes de Bullyson são Loposay’s Buster ‘ROM’, e o quase tão famoso Midnight Cowboy. Brendy quando cruzado com seu irmão Eli Jr., produziu P Carver’s Black Shine. Em seguida Shine produziu o lendário8xW, 1xL Ch Rascal, Oso Negro (irmão de ninhada de Rascal), e o mundialmente famoso P. Carver’s Stomponato. Rascal quando foi cruzado com Honeybunch produziu a 3xW Polly que depois foi cruzada com o pai de Jeep o 6xW, 1xW Ch. Bo ‘ROM’ por sua vez produzindo o grande 7xW Gr. Ch. Outlaw. Outro famoso descendente de cruzamento entre cães Eli foi 5xW Gr. Ch. Nigerino.


Gr. Ch. Nigerino 5xW

Nigerino representa o que há de mais puro de sangue Eli Jr. Encontrado hoje e é uma linhagem altamente respeitada. O que fez os cães Eli tão populares é sua constituição forte com bocas devastadoras e constantemente passam estas características para seus descendentes.

Um dos melhores cruzamentos feitos com a linha Eli foi com o cão ‘ROM’ Snooty. Snooty foi um cão extremamente inteligente que adicionou “pit intelligence” e “style” características altamente desejadas. Cães Eli tendem a serem “barnstorming dogs” e isto leva a “short-windedness”. O cruzamento com Snooty corrigiu este problema sem sacrificar as maravilhosas características de um cão Eli. Provavelmente o melhor cão conhecido deste cruzamento foi o 4xW Ch. Chinaman ‘ROM’.


Ch. Chinaman ‘ROM’ 4xW

Chinaman era completo e em seguida produziu uma linhagem superior de cães. Os cães Chinaman constantemente traziam inteligência, forçam cães com muita boca, literalmente um pacote completo. Estes cães são verdadeiramente de muita qualidade e continuam a gerar um forte impacto sobre a era esportiva de hoje. Seria impossível listar todos os cães de qualidade vindos de Eli Jr., Bullyson, ou Brendy, porque seu impacto sobre o esporte continua até os dias de hoje.